Polícia

Bandidos invadem casa e rendem família durante a noite, no Pricumã

Depois de trancarem as pessoas em um closet, assaltantes levaram aparelhos de TV, celulares, videogames, notebook e um carro

Por volta das 20h de sábado, 1º, três homens invadiram uma casa no bairro Pricumã, zona Oeste, e renderam uma família de nove pessoas. O proprietário da casa, um advogado de 26 anos, relatou que um dos criminosos estava de posse de um revólver. Junto com os dois comparsas, trancou os moradores dentro de um closet. Os bandidos levaram três TVs de LCD, dois celulares, videogame, notebook e um carro Eco Sport preto, de placa NAX-7429.

Uma das moradoras da casa, aterrorizada com o episódio, gravou um áudio no qual pedia socorro, que foi compartilhado por aplicativo de mensagens instantâneas. “Por favor, eu peço socorro, me ajudem! Entraram na minha casa, renderam minha família. Me ajudem!”, dizia, chorando, a professora Júlia América, ex-reitora da Universidade Virtual de Roraima (Univirr).

O dono da residência foi à Central de Flagrantes, do 5º Distrito de Polícia (5º DP), onde registrou Boletim de Ocorrência. O advogado disse que só conseguia se lembrar das características físicas de um dos assaltantes, que era moreno, magro, alto e trajava camiseta branca e bermuda azul. Uma equipe policial ainda realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

As investigações do caso continuam, mas até ontem à noite nenhum dos participantes do assalto havia sido identificado. O carro roubado foi encontrado pelos policiais no bairro Jóquei Clube na manhã de ontem, 02. (T.C)