No início da manhã de sábado, 1º, as instalações da sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU), na avenida Major Williams, no Centro, que estão em reforma, incendiaram. Parte da estrutura ficou destruída. Um frentista de um posto de combustíveis, localizado em frente ao prédio, disse que assim que ele e outras pessoas perceberam as chamas no local, solicitaram socorro ao Corpo de Bombeiros por telefone.
Os bombeiros tiveram bastante trabalho para acabar com o incêndio, que durou mais de uma hora. Ainda não se sabe o que ocasionou o fogo, mas no local foram encontradas várias garrafas de bebida alcoólica, peças de roupas, pontas de cigarro, bolsa e pedaços de papelão, indicando que moradores de rua utilizam o local para dormir e fazer uso de entorpecentes. A perícia do Corpo de Bombeiros verificou o local para coletar indícios que possam ter iniciado as chamas, mas ainda não divulgou o laudo.
As instalações estão isoladas por tapumes por causa das obras de reforma e pelo caso que aconteceu em agosto deste ano no prédio, onde o corpo de um idoso foi encontrado. Por causa desse episódio, o Conselho precisou vedar o local com tapumes de madeira.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Roraima (CAU), por meio de nota, informou que irá aguardar o laudo da perícia do Corpo de Bombeiros para tomar medidas a respeito. Frisou que estão adotando todas as precauções para o prédio ficar isolado, evitando, assim, invasões e preservando o local. (T.C)