Polícia

Homem é assassinado na região do Apiaú

O homicídio ocorreu na região do Apiaú, no município de Mucajaí, na região Centro-Oeste do Estado

O corpo do agente de endemias Marcos Xavier Cardoso, de 50 anos, foi encontrado por indígenas na mata, o início da manhã do último domingo, 02.

De acordo com o laudo do IML, ele teve o pescoço quebrado e o corpo tinha vários hematomas, o que indica possível espancamento.

De acordo com a família, as suspeitas recaem a um homem conhecido como ‘Vaqueirinho’, que é caseiro de uma fazenda na região.

Segundo um dos parentes, houve uma desavença entre a vítima e o suposto assassino. Segundo ele, o agente de endemias precisou socorrer um paciente quando eles passaram pela fazenda a qual ‘Vaqueirinho’ presta serviço.

‘Vaqueirinho’ não teria gostado que Marcos teria passado por dentro da propriedade, e por esse motivo, os dois teriam discutido, inclusive com explicitas ameaças de morte por parte do caseiro.

Ainda conforme os relatos, no sábado, 01º, Vaqueirinho, juntamente com outro rapaz, teria indo a comunidade indígena onde o agente de endemias trabalha, para convida-lo para uma pescaria. Desde esse dia, Marcos não foi mais visto.

A Delegacia de Polícia de Mucajaí segue investigando o caso. O suposto cúmplice já estaria preso, enquanto ‘Vaqueirinho’ encontra-se desaparecido.