Polícia

Acusados de assalto são flagrados com moto tomada no dia anterior

Na madrugada desta segunda-feira, 03, um autônomo teve a moto roubada na Rua David Ramalho, no bairro Liberdade, zona Oeste, por dois elementos que se aproximaram com arma de fogo, empurraram o homem e tomaram a motocicleta dele. Depois que as investigações foram iniciadas por agentes do 2º Distrito Policial, conseguiram prender Yan Emanoel da Silva de Novais, 19 anos, e apreender o adolescente A.L.C., 15 anos, na Praça do Garimpeiro, no Centro, transitando no veículo roubado.

O adolescente não participou do assalto. A partir desta abordagem, a equipe policial conseguiu elucidar o caso e prender mais um envolvido, João Vitor dos Santos Bernardo, de 19 anos, que foi encontrado no Conjunto Cruviana, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste.  

A vítima informou que atendia ao celular enquanto a namorada entrava na casa, quando foi surpreendido pelos dois elementos que, agressivos,  obrigaram-no a entregar a moto, fazendo ameaças de morte. “Eu fiquei nervoso demais porque aconteceu em frente à casa da minha namorada. Temi que eles atirassem porque um deles gritava: ‘Mete balaço nele’. Mas fugiram na moto e eu ainda entreguei minha carteira e disse que não tinha dinheiro”, disse.

Segundo ele, essa foi a segunda vez que ele foi assaltado e que a moto levada na primeira vez nunca mais foi vista. “Só quem trabalha sabe o quanto é difícil ter um transporte para perder desse jeito. Ainda bem que deu tudo certo”, disse a vítima.

Depois do crime, o homem procurou o 2º DP para registrar a ocorrência. Na manhã de ontem, foi informado que o veículo tinha sido recuperado durante uma abordagem policial realizada no Centro. “Ao chegarmos à Praça do Centro Cívico, nos deparamos com a dupla em uma motocicleta fazendo ziguezague. Depois que recebemos a informação, caímos em campo e, às 10h30, encontramos os elementos transitando na moto. Demos voz de parada e constatamos que era o veículo roubado. Entre eles um adolescente que estava na companhia de Yan, que assumiu o roubo, inocentou o menor e entregou o comparsa do assalto”, destacou um agente.

Na Delegacia, a vítima reconheceu os supostos autores do delito. O delegado do 2º DP, Maique Evelin, realizou as oitivas e liberou o adolescente. Já os dois suspeitos do crime foram flagranteados e ficarão detidos em uma cela da delegacia.

O proprietário do veículo foi restituído após procedimentos legais. Apesar de a vítima afirmar que os acusados portavam uma pistola no momento do roubo, não foi encontrada nenhuma arma com os indivíduos. Nesta terça-feira, 04, eles serão apresentados à audiência de custódia para que a Justiça decida sobre o caso. (J.B)