Após longa investigação, uma ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil, envolvendo homens do Departamento de Operações Especiais (Dopes), Grupo de Resposta Tática (GRT), 1º Distrito Policial (1º DP) e Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), resultou na prisão em flagrante do servidor público Anderson Pimentel Saldanha, de 39 anos. Ele foi preso na tarde de domingo, dia 2, no bairro São Pedro, zona Leste da Capital.
Lotado na Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed), ele é suspeito de arrombar mais de 50 carros em Boa Vista. Com ele, uma quantia surpreendente de materiais foi apreendida. Conforme a delegada titular do Dopes e coordenadora da operação, Eliane Gonçalves, o flagranteado vinha sendo investigado há meses. Ele furtava os objetos após quebrar o vidro dos veículos ou impedir o travamento utilizando um controle de bloqueio.
Com ele, os policiais encontraram dezenas de objetos de marca, como relógios, bolsas, celulares, computadores, além de cordões e pulseiras de ouro e até mesmo cadeiras para automóveis para crianças. Segundo a delegada, minutos antes de ser pego em flagrante, ele havia arrombado outro veículo em frente à Escola Gonçalves Dias, no bairro Canarinho, zona Leste, subtraindo uma bolsa feminina com todos os pertences de uma advogada. O indivíduo aproveitava locais onde havia aglomeração de veículos e pouca movimentação, como estacionamentos em via pública.
Após a prisão, Anderson Pimentel foi submetido a exame de corpo de delito, sendo entregue na carceragem da delegacia, onde ficou detido até a manhã de ontem, 03, quando foi levado para audiência de custódia para que a Justiça decida sobre o caso. As investigações continuam, já que há indícios da participação da esposa nos delitos. (J.B)