Polícia

Dupla que tomou celular na Avenida das Guianas é presa

A população continua refém dos assaltos em via pública, o que aumenta o sentimento de insegurança, especialmente de pedestres, que são os principais alvos de crimes desta natureza. No início da madrugada desta terça-feira, 04, um homem que caminhava pela avenida das Guianas, no bairro São Vicente, zona Su, foi abordado por dois elementos, Valdênio da Silva Henrique, de 27 anos, e Jhonder Wender Sabino Arnal, 19 anos, que o obrigaram a entregar-lhes o celular.

No mesmo instante, uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento nas proximidades e deparou-se com a vítima, que solicitou apoio da guarnição, informando que os indivíduos lhe tomaram o celular à força, mas que não estavam armados.

Quando Jhonder avistou a viatura, tentou fugir e jogou o aparelho telefônico às margens da avenida. A equipe policial conseguiu interceptar a fuga e deu voz de prisão aos dois, considerando que Valdênio não tentou fugir, mas ajudou Jhonder a praticar o delito.

Diante da contundência dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimento sobre o caso e, depois das oitivas, o delegado de plantão da Central de Flagrantes do 5º DP lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve a dupla detida em uma das celas.

Na manhã de ontem, 04, os dois foram levados à audiência de custódia para que a Justiça tomasse providências sobre o caso e decidisse o que fazer com os acusados. (J.B)