Polícia

Polícia Civil procura suspeito de homicídio

Investigações apontam que Pablo Gabriel disparou o tiro que matou outro rapaz, no Sílvio Botelho

A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira, 06, o inquérito policial que apurou a morte do jovem Paulo Fernandes Bezerra, de 22 anos de idade, morto com um tiro no peito, em um posto de combustíveis, no bairro doutor Silvio Botelho, zona Oeste da capital.

Conforme a titular da DGH, delegada Mirian de Manso, o crime ocorreu no dia 27 maio e o suspeito pelo disparo foi identificado como Pablo Gabriel Lima de Souza, conhecido como “Gabriel Lourinho”, “Louro” ou “Lourinho”, de 24 anos. Paulo Fernandes ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a delegada, “Lourinho” foi apontado desde o início das investigações como autor do crime, fato confirmado pelas testemunhas presenciais ouvidas na delegacia. Há indícios que a morte tenha sido motivada por uma rixa pessoal, já que ambos têm envolvimento direto com o tráfico de drogas.

A Justiça decretou a prisão preventiva do infrator, que já é considerado foragido. Para auxiliar na localização e captura do rapaz, a Polícia encaminhou à foto do suspeito as demais unidades do país. Pablo foi visto da última vez na cidade de Araguatins, no Tocantins.         

Com informações da Polícia Civil.