Polícia

Acusado de matar rival a tiros tem prisão decretada e está foragido

Nesta quinta-feira, 06, a Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil concluiu o inquérito policial que apurou a morte do jovem Paulo Fernandes Bezerra, de 22 anos, morto com um tiro no peito em um posto de combustíveis no bairro Doutor Sílvio Botelho, zona Oeste da Capital.

Conforme a titular da DGH, delegada Mirian de Manso, o crime ocorreu no dia 27 de maio deste ano e o suspeito pelo disparo foi identificado como Pablo Gabriel Lima de Souza, conhecido vulgarmente como “Gabriel Lourinho”, “Louro” ou “Lourinho”, de 24 anos. A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.

Segundo a delegada, “Lourinho” foi apontado, desde o início das investigações, como autor do crime, fato confirmado pelas testemunhas presenciais ouvidas na delegacia. Há indícios de que a morte tenha sido motivada por uma rixa pessoal, já que ambos teriam envolvimento direto com o tráfico de drogas.

A Justiça decretou a prisão preventiva do acusado, que é considerado foragido. Para auxiliar na localização e captura do elemento, a polícia encaminhou fotografias às demais unidades policiais do País. “Lourinho” foi visto pela última vez na cidade de Araguatins, em Tocantins. “Era do tipo que ostentava e dava uma de valentão. Ameaçava de morte quem devia para ele”, frisou Di Manso. (J.B)