Na manhã desta sexta-feira, 07, o Departamento de Operações Especiais (Dopes) da Polícia Civil, realizou a recuperação de mais algumas dezenas de objetos furtados pelo servidor público Anderson Pimentel Saldanha, 39 anos, e sua companheira, a cabeleireira Ane Kelly, de 27 anos.
Conforme a titular do Dopes, delegada Eliane Gonçalves, as vítimas da dupla estão sendo convocadas até ao departamento para fazer o reconhecimento dos itens furtados.
Segundo Eliane, aproximadamente 40 vítimas já estiveram no departamento esta semana para fazer a restituição dos objetos. Estima-se que o servidor público tenha praticado mais de 100 arrombamentos em veículos, seguido de furto qualificado.
ENTENDA O CASO
Anderson Pimentel Saldanha era servidor público da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) e foi preso em flagrante no último domingo, 02, no bairro São Pedro, na zona Leste da capital.
Em sua residência, os policiais encontraram diversos objetos, frutos das ações criminosas praticadas por ele. A Polícia Civil também trabalha com a hipótese da participação da esposa, Ane Kelly, que ainda não foi presa.