Polícia

Bandidos assaltam Correios e fazem morador refém no Cantá

Assaltantes arrombaram o cofre, renderam o vigilante e, na fuga, levaram um morador como refém

A agência dos Correios do Município do Cantá, localizado a aproximadamente 30 quilômetros de Boa Vista, na região Centro-Leste do estado, foi assaltada na manhã desta sexta-feira, dia 07, por quatro homens armados que invadiram o prédio e fizeram um morador, conhecido como Deda, de refém.

Segundo testemunhas, os bandidos arrombaram o cofre, renderam o vigilante e levaram a arma dele. Além da polícia da sede do município que integra o Comando de Policiamento do Interior (CPI), duas viaturas da Força Tática, homens do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar e Grupo de Resposta Tática (GRT) da Polícia Civil se deslocaram à região para reforçar o policiamento.

As buscas aos assaltantes que entraram na mata da Serra Grande II com reféns.  A polícia não sabe informar a quantia roubada pelos elementos. O local já havia sido assaltado em 2013.

Em nota, a assessoria de comunicação dos Correios informou que as investigações estão sendo feitas pela Polícia Federal, com total colaboração dos Correios e que não divulgariam detalhes sobre a ocorrência.

“Investimos em medidas orientadas pela área de segurança e monitoramento e possuímos alarmes, cofres equipados com retardo de segurança, circuito interno de monitoramento por câmera, contratação de vigias, parcerias com órgãos de segurança pública e treinamento de funcionários, entre outras que servirão como auxílio para as investigações. Por se tratar de assunto relacionado à segurança, os Correios não divulgam detalhes sobre os locais em que as medidas são implantadas, nem estatísticas do assunto”, afirmou a empresa em nota.

“A empresa também presta acompanhamento médico e psicológico aos empregados que são vítimas de assalto,” complementou o texto. Até o final da tarde de ontem, a polícia ainda não havia encontrado os assaltantes, tampouco resgatado os reféns. (J.B)