Polícia

Polícia apreende mais materiais furtados por servidor público

Dando continuidade às investigações, o Departamento de Operações Especiais (Dopes) da Polícia Civil, conseguiu recuperar na manhã desta sexta-feira, dia 07, mais algumas dezenas de objetos furtados pelo servidor público Anderson Pimentel Saldanha, 39 anos, e sua companheira, a cabeleireira Ane Kelly, de 27 anos. Anderson já estava preso.

Conforme a titular do Dopes, delegada Eliane Gonçalves, as vítimas da dupla estão sendo convocadas até ao departamento para fazer o reconhecimento dos itens furtados.

Segundo Eliane, aproximadamente 40 vítimas já estiveram no departamento esta semana para fazer a restituição dos objetos. Estima-se que o servidor público tenha praticado mais de 100 arrombamentos em veículos, seguido de furto qualificado nos últimos meses.

O CASO – Uma ação conjunta desencadeada pela Polícia Civil resultou na prisão em flagrante do servidor público Anderson Pimentel Saldanha, de 39 anos. Ele foi preso na tarde do último domingo, dia 2, no bairro São Pedro, zona Leste da Capital.

Com ele, uma quantia surpreendente de materiais foi apreendida. Conforme a delegada titular do Dopes, o flagranteado vinha sendo investigado há meses. Ele furtava os objetos após quebrar o vidro dos veículos ou impedir o travamento utilizando um controle de bloqueio.

Dentre o material apreendido estão itens de marca, como relógios, bolsas, celulares, computadores, além de cordões e pulseiras de ouro e até mesmo cadeiras para automóveis para crianças. O indivíduo aproveitava locais onde havia aglomeração de veículos e pouca movimentação, como estacionamentos em via pública. (J.B)