Polícia

Casos de assalto continuam na Capital

Na noite desta quinta-feira, dia 06, mais vítimas de assalto procuraram a polícia para fazer o registro da ocorrência. Os criminosos continuam abordando pedestres, condutores de veículos e famílias.  Eles agem de forma agressiva, para tomarem os bens das pessoas.

Um dos casos aconteceu no bairro Cinturão Verde, zona Oeste, por volta da 00h, quando três elementos armados desligaram o disjuntor de uma residência e assim que o homem foi averiguar o problema os indivíduos saíram de um terreno baldio e obrigaram a vítima a entrar na casa, fazendo toda a família refém.

Os bandidos atiraram no cachorro e ao entrar no imóvel fizeram um limpa. Reviraram o local em busca de dinheiro e levaram uma TV 43 polegadas; um notebook Samsung; um celular Samsung S5; um celular da marca LG, 4 chips; uma aliança; um som de carro; um ventilador de pé e uma caixa amplificada grande. Todo o material roubado foi colocado na carroceria da camionete da família, modelo Mitsubishi L-200, cor preta, placa NAN 0063, ano 2010. Dentro do veículo há documentos de sítios. Os criminosos fugiram.

A vítima relatou à polícia que a todo momento os indivíduos perguntavam onde estaria o dinheiro e fazia ameaças de morte, afirmando que se porventura eles encontrassem qualquer quantia, mataria  todos. O homem também contou que na manhã da quinta-feira, por volta das 10h avistou os três indivíduos abaixados no terreno baldio.

OUTROS CASOS – Na madrugada de ontem, 7, um idoso, de 69 anos, morador do bairro Asa Branca, na zona Oeste, sofreu uma tentativa de roubo. Quatro indivíduos entram no quintal de sua residência, momento em que foi agredido com pauladas na cabeça. Armado com uma faca, o idoso reagiu e acabou ferindo um dos agressores. Eles fugiram em um veículo, modelo Volkswagen/Gol, branco.

Segundo informações da Polícia, um deles, foi deixado pelos bandidos em frente ao HGR em estado grave e precisou ser encaminhado no centro cirúrgico devido à perfuração no tórax.

Outro fato aconteceu no bairro São Francisco, no começo da noite do dia 06, quando uma mulher estava fazendo uma caminhada na Praça Ayrton Senna e retornava para casa pela rua Dr. Arnaldo Brandão e foi assaltada por dois homens que estavam de moto.

Segundo a vítima, os elementos pareciam estar armados e quando fugiram conseguiu avistar a placa da moto. As informações do veículo usado o crime foram repassadas à polícia. “Estava na rua de casa, e já fui assaltada na região onde eu moro, fiquei calma e decorei a placa da moto, vi que eram dois assaltantes muito jovens” disse a vítima.

A polícia investiga os casos para tentar encontrar os autores dos assaltos e restituir os pertences das vítimas que foram roubados. (J.B)