Política

Servidores estaduais protestam contra parcelamento de salários

Governo parcela salários de funcionários que ameaçam grevar

Na noite desta segunda-feira, 10, representantes de vários sindicatos de Roraima além de cerca de 300 servidores públicos estaduais, realizaram um protesto contra o parcelamento dos salários em frente ao palácio Senador Helio Campos.

A manifestação aconteceu após o Governo anunciar o parcelamento do pagamento do funcionalismo público. 

Aos gritos, os centenas de servidores que estavam presente protestaram contra as ações de desrespeito do Governo ao funcionalismo público de Roraima.

Os manifestantes portavam cartazes que estampavam a frase “não temos culpa”, e avisavam em coro: “se o salário atrasar, o Estado vai parar”.

O presidente do Sindicato de Policiais Civil (Sindpol), José Nilton, afirmou que o parcelamento salarial é um desrespeito com os servidores.

“Há muito tempo trabalhamos em situação insalubre, sem a mínima condição. Mas mesmo assim nunca deixamos de atender o cidadão que chega vitimisado às unidades. Mas hoje fomos surpreendidos com essa verdadeira bomba que foi a notícia do não pagamento da nossa remuneração. Para nós servidores isso é o fundo do poço, um verdadeiro caos. Temos nossas contas, precisamos comprar alimentos para nossa casa e cuidar da família, mas dessa forma estamos sem condições. É um desrespeito com o servidor”, afirmou.

Amanhã, a partir das 8h, os servidores estarão na Assembleia Legislativa (ALE) para também pedir um posicionamento daquele poder sobre a atual situação. “Pedimos ajuda e a presença de todos os servidores que também são contra essa situação desrespeitosa”, concluiu Nilton.

Na ocasião, representantes do Governo de Roraima receberam uma comissão de manifestantes, com representantes dos sindicatos de diversas categorias do Estado, para explicar as razões do parcelamento salarial. Outras informações na Folha Impressa.