Polícia

Bombeiros resgatam vítimas de naufrágio no Rio Branco

O acidente aconteceu na noite de domingo, 09, na região da Vila Aliança

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizou nesta segunda-feira, 10, o resgate de oito pessoas que estavam à beira do Rio Branco após o náufrago de uma embarcação. O acidente aconteceu na noite de domingo, 09, na região da Vila Aliança, no município de Caracaraí, região Sul do Estado.

Conforme o CBMRR, ao chegar ao local, os bombeiros encontraram as pessoas com alguns pertences que eles próprios conseguiram resgatar. Segundo informações do proprietário do barco, a embarcação afundou por volta das 23h de domingo, mas só foi possível acionar os bombeiros na manhã de hoje.

“Fomos acionados por volta das 8h da manhã para resgatar um grupo de pessoas que estavam em uma embarcação que havia naufragado nas proximidades da Vila Aliança”, informou o tenente do Corpo de Bombeiros, Leonardo Menezes.

Ele disse ainda que, além do resgate dos ocupantes, foram realizados alguns mergulhos para trazer à superfície alguns bens que estavam presos à embarcação, como roupas, facões, redes de dormir e de pesca. “Infelizmente não conseguirmos retirar o barco do fundo do rio, mas o proprietário ficou de conseguir um reboque”, comentou.

Após as ações de busca, o grupo resgatado foi conduzido pela equipe do Corpo de Bombeiros para a sede da corporação no município de Caracaraí.

MAIS UMA VEZ – De acordo com o CBMRR, acidentes com embarcações passaram a ser constantes no município de Caracaraí.

“No final do mês passado, uma embarcação de dois andares que transportava materiais de construção, eletrodomésticos e gêneros alimentícios encalhou em uma área rochosa na região da vila Vista Alegre. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi ao local e auxiliou os ocupantes a retirar toda a água de dentro do convés, bem como com a remoção da carga”, relatou a instituição.