Cultura

Campanha pede prótese para jovem que perdeu perna

Amigos e familiares fazem campanha para conseguir a prótese de Thaís Adrielly

Um câncer mudou completamente a vida de Thaís Adrielly, de 16 anos. Devido à doença, a adolescente perdeu a perna direita há dez meses. Ela precisou passar por sessões de quimioterapia e perdeu os cabelos após passar pelo tratamento severo.

Hoje, Thaís anda com ajuda de muletas e vem se adaptado à sua nova realidade, porém o sonho de voltar a andar com as duas pernas motivou a busca por uma prótese. Para arrecadar fundos, a família de Thaís lançou uma campanha na internet com o intuito de juntar o dinheiro necessário. A campanha foi lançada no facebook e conta a história da jovem, que luta pela vida e tenta se adaptar à sua nova rotina.

Segundo sua tia-avó Ivanda Menandro, a prótese de silicone, que é a mais confortável, custa em torno de R$ 40 a R$ 60 mil. Após a doença, a família se fortaleceu, a tia-avó e o primo, que cuidam de Thaís, buscaram pelo tratamento para salvar a vida de Thaís.

“Eu dançava na igreja e fazia voleibol, mas sentia muitas dores no joelho. Cheguei a ir ao hospital e tirar um raio-x, mas os médicos não descobriram nada. A minha vida mudou. Hoje eu procuro por informações a respeito da prótese na internet e busco histórias de vidas parecidas com a minha”, contou.

Ivanda relatou que um dia Thaís sentiu muitas dores após uma queda e precisou ir correndo ao hospital, foi quando descobriu que a doença estava em estado avançado.

“Fiquei sete dias internada para descobrir e o médico me contou que eu precisaria amputar a minha perna”, relatou.

De acordo Ivanda, a campanha reacendeu o desejo de ver a neta, que cria como filha, voltar a andar.

“Acima de tudo, eu quero vê-la feliz. Ela se adaptou muito bem às muletas, procura pela prótese todos os dias na internet, sabe todas as informações necessárias. Queremos realizar esse sonho. Ela é uma garota muito querida por todos e muito forte. Às vezes, ela fica triste por se lembrar de amigos que estão na mesma situação e já partiram. Mas eu sempre falo para ela não ficar triste e pensar sempre no melhor, lembrar que as pessoas gostam muito dela e ela é uma pessoa muito amada por nós”, disse. Para ajudar Thaís, a campanha pede doações para Banco do Brasil, conta nº 960.014.446-5, agência 1904-6, em nome de Thais Adrielly Souza da Silva.

Youtube

Antes mesmo da doença, Thaís havia criado um canal no youtube com o nome Thaís Shake Milk, onde falava sobre assuntos de sua vida e fazia vídeos engraçados. Enquanto enfrentava a doença, os vídeos fizeram com que Thaís ajudasse outros jovens que passam pelo mesmo.

Nos vídeos, Thaís faz piada e conta situações engraçadas pelas que passa.

“Os vídeos me ajudam a distrair, conversar com as pessoas, pensar na vida, gosto muito de falar sobre assuntos diversos”, contou. Para assistir aos vídeos de Thaís, basta acessar o canal Thaís Shake Milk.