Time que mais vezes conquistou o Campeonato Roraimense profissional, com 20 títulos, o Atlética Roraima busca agora acabar com a hegemonia do São Raimundo-RR e se sagrar campeão da categoria sub-20 de futebol amador, campeonato que inicia no próximo dia 22 de outubro e terá seis times participantes.
O “tricolor da Mecejana”, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, vem treinando desde o dia 16 de julho para chegar forte na competição, que dará ao campeão vagas para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018 e Copa Norte Sub-20 do próximo ano.
Com 20 jogadores já em ritmo para a disputa do campeonato, o time ainda aguarda a chegada de mais cinco jogadores para fechar o elenco. “Vamos fechar o grupo com 25 jogadores. Estamos aguardando a chegada de um meio campo, um volante, um atacante, um zagueiro e um lateral-direito, que chegarão de times do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro”, disse o treinador da equipe, Marciel Roberto.
No plantel à disposição do treinador, o Atlético-RR conta com três volantes, três meias, quatro laterais, quatro atacantes, dois zagueiros e dois goleiros. “Ainda temos alguns jogadores que estão em avaliação, e pretendo definir até a semana que vem se vamos aproveitá-los ou não. Quero fazer a apresentação de todo elenco até quinta ou sexta da semana que vem”, informou.
De titulares, somente os experientes João, que joga como volante, e o atacante Marcos, que vieram do Noroeste e Grêmio Barueri, de São Paulo, respectivamente. “São jogadores que já tem uma rodagem no futebol e vão trazer experiência ao nosso elenco”, destacou o técnico.
Enquanto aguarda a chegada dos reforços, o time vem realizando treinos táticos nos campos do Careca e Rei Pelé. “Também estamos treinando a parte física em campos de areia, academia e piscinas. Só estamos esperando a chegada dos nossos uniformes de treino e de jogo, que vêm de São Paulo, para estarmos prontos”, ressaltou.
Marciel afirmou estar confiante com o forte elenco montado para a disputa do sub-20. “A nossa expectativa é grande e estamos confiantes, porque estão vindos jogadores experientes e o elenco é forte, tanto os que sairão jogando como os que ficarão no banco. Vamos atrás das vitórias e do título”, disse.
Para chegar ao objetivo, o time terá que quebrar a hegemonia do São Raimundo-RR, atual tricampeão da competição. “Estamos trabalhando para ter um elenco à altura para ganhar dos adversários com humildade. O nosso alvo é o São Raimundo, e pretendemos quebrar o tabu deles esse ano”, frisou.
O técnico espera que o time se “vingue” das goleadas sofridas aplicadas pelo “Mundão” na edição de 2015 do campeonato. “Eu estava treinando o time no ano passado e o São Raimundo nos goleou e acabaram sendo campeões. Sabemos da qualidade desse time, mas estamos montando um time à altura para poder superá-los”, enfatizou.
O Atlético Roraima faz a estréia no Campeonato Roraimense Sub-20 no clássico “Bareima”, contra o Baré, na abertura da segunda rodada da competição, dia 25, na Vila Olímpica Roberto Marinho, às 18h30. “Essa estréia vai ser bem diferente, porque iremos jogar contra o Baré”, pontuou. (L.G.C)