O avião bimotor prefixo PT-RVM fez um pouso forçado, na tarde de quinta-feira, 13, em uma área de lavrado na Vicinal 21 da Vila Novo Paraíso, no Município de Caracaraí, a 155 quilômetros da Capital pela BR-174, região Centro-Sul do Estado. Populares escutaram um barulho e acionaram a polícia. Quando os policiais chegaram só encontraram a aeronave.
Segundo a polícia, a suspeita é que a aeronave estivesse transportando algum material ilícito, motivo pela qual teria sido abandonada após o pouso forçado. Não se sabe se alguém ficou ferido. Testemunhas informaram que correram para o local assim que ouviram um barulho, mas quando chegaram não havia ninguém no avião. Até o final da tarde de ontem, ninguém da aeronave havia sido localizada.
A polícia informou que o local do acidente foi isolado para a perícia. “Não há marcas de sangue dentro nem na lataria da aeronave. O trem de pouso e uma das asas ficaram danificados e vários pedaços do motor se espalharam na área”, disse uma das testemunhas.
Não há como saber a rota que o avião fazia, pois ele é de uso particular, mas fontes da Folha no Aeroporto de Boa Vista informaram que a aeronave estava no aeroporto esta semana, mas que não pertence às empresas conhecidas da região. Para aterrissar e decolar de um aeroporto internacional o piloto deve comunicar à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Ontem à tarde, a Folha entrou em contato com a Infraero regional, mas o servidor disse que somente a Assessoria de Imprensa do órgão, em Brasília, poderia responder. Ainda não se sabe a quem pertence o avião nem seu plano de voo. A Polícia Federal deve investigar o caso. Ontem à tarde, a Folha também não conseguiu informações junto à instituição. (AJ)