Polícia

Sejuc divulga lista de presos 'desaparecidos'

Três presos degolados e sete corpos carbonizados dificulta o trabalho da perícia

A Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) informou no final da tarde em nota a imprensa, que foram três os degolados na rebelião de domingo ocorrida na Pamc (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo).

A secretaria esclarece que, na manhã desta segunda-feira, 17, durante a varredura feita na Pamc, foi encontrado o crânio carbonizado e por este motivo o IML foi acionado. A identificação, no entanto, só ocorrerá com a realização do DNA.  Conforme a direção da unidade o crânio não foi encontrado no local devido à escuridão da noite.

Reforça ainda que com a conclusão de uma chamada na unidade no início da tarde desta segunda-feira, 17, foram identificados a ausência dos seguintes reeducandos: Altair Sobral de Araújo; Euclides da Costa Mangabeira; George da Costa Batista; Leandro Marques Pereira; Leno Rocha Castro; Lucas Silva Santos; Tarciso da Silva Queiroz;  Waldiney de Alencar Sousa;  Rhadryan Colares Lima e Marcelo da Costa Barros. 

Todos os demais internos da unidade foram identificados na chamada, incluindo Wesley Melo da Silva e Rômulo Soares da Silva, estes foram noticiados como possíveis vítimas durante a coletiva realizada na manhã de hoje. Tais reeducandos não sofreram qualquer tipo de lesão.

A Sejuc afirmou ainda que a confirmação das mortes dessa listagem de desaparecidos só ocorrerá com a conclusão do trabalho da perícia. “O Governo do Estado de Roraima lamenta e condena o ocorrido, gerado pela rivalidade entre detentos que culminou nesta tragédia”.