Polícia

Polícia prende acusado de matar sogra a socos

A Polícia prendeu Francisco Edivanilson Carvalho da Silva de 39 anos na manhã de ontem no bairro Raiar do Sol

Em coletiva realizada hoje pela manhã (18), a delegada Mirian de Manso da Polícia Civil de Roraima relatou como ocorreu o crime que levou a morte de Francisca Conceição de Alves Nunes de 73 anos.

A Polícia prendeu Francisco Edivanilson Carvalho da Silva de 39 anos, acusado de matar sua sogra a socos, na manhã de ontem no bairro Raiar do Sol.

De acordo com a delegada, a vítima estava sozinha em casa no momento do fato e foi violentamente agredida na cabeça, sofrendo fraturas nos ossos do crânio.

“O crime ocorreu ontem por volta das 10h15 da manhã, os agentes foram acionados, ao chegar no local encontraram as filhas da vítima que relataram o problema. Os peritos estiveram no local e fizeram a perícia descartando a possibilidade de furto, com o depoimento das vítimas a polícia chegou ao principal suspeito” relatou a delegada.

De acordo com as testemunhas, a vítima insistia para que o acusado saísse da residência, pois há cinco meses já estava separado da ex-esposa, filha da vítima, em razão de violência doméstica por ele praticada, mas ele se recusava.

“Durante a investigação, os agentes identificaram vestígios de sangue na porta do carro dele e na calça jeans que ele estava usando, no ínicio ele negou que tivesse praticado o crime, mas diante das evidencias e o depoimento das testemunhas ele findou confessando, porém alegou que foi um acidente” disse.

Segundo a delegada, o infrator alegou que sofria humilhações da vítima e de sua ex-esposa há muitos anos, afirmando que na ocasião dos fatos apenas empurrou a vítima, causando sua queda ao chão, após mais uma vez ter sido ofendido verbalmente por ela.

“No meio de uma discussão acabou empurrando a vítima que bateu a cabeça no chão. Porém, os peritos identificaram respingos de sangue evidenciando que a vítima levou socos, e resquícios de sangue na maçaneta da porta da casa e do portão” ressaltou.

O infrator foi autuado em flagrante delito de feminicídio, submetido a exame de integridade física e encaminhado à audiência de custódia.