Polícia

Acusado de violência doméstica é preso após agredir ex-esposa

Na manhã de ontem, 19, agentes da Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram mandado de prisão temporária contra L.C.C.S, de 31 anos, acusado de agredir a ex-mulher, com quem viveu maritalmente por cerca de 15 anos. O mandado foi expedido pela 1º Vara Criminal da Comarca de Boa Vista. O acusado foi detido em uma residência no bairro Nova Cidade.

Ele e a vítima estão separados há cerca de três meses. Por não aceitar o término da relação, conforme a ex-esposa, ele a agredia verbalmente e fisicamente. Na semana passada, o acusado foi até o local de trabalho da vítima e a agrediu fisicamente e moralmente. Além disso, ele disse à vítima que procurasse uma delegacia para denunciá-lo.

Ainda conforme a ex-companheira, ele é usuário de drogas, outro motivo pelo qual pediu separação. Ele ainda responde por inquérito policial desde 2015, quando foram deferidas medidas de proteção para a vítima, porém não foram suficientes para conter o agressor, razão pela qual foi decretada prisão preventiva.

O acusado passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e logo após encaminhado para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), onde ficará à disposição da Justiça.