Esporte

Vivaz vira final em cima do Constelação e sagra-se campeão da Copa BV de Futsal

Em uma final emocionante, equipe acabou com a hegemonia dos adversários no torneio e conquistou o título inédito

Em uma partida emocionante, a equipe do Vivaz venceu o Constelação/Estácio, por 5 a 4, no terceiro e último jogo da decisão da Taça Cidade de Boa Vista de Futsal da categoria Adulto e levou o título inédito da competição. Com o resultado, o Alviazul garantiu o passaporte para representar Roraima na Liga Norte de Futsal de 2017.

Depois de empatarem os dois primeiros jogos das finais, as duas equipes decidiram o campeonato em um terceiro confronto, que foi realizado na noite de terça-feira, 18, no Ginásio Hélio Campos. Depois de golear o Vivaz no primeiro jogo, por 9 a 4, e perder a segunda partida, por 7 a 5, o Constelação/Estácio precisava apenas de um empate para sagrar-se campeão, mas foi surpreendido pelos adversários, que não se entregaram e venceram a decisão nos últimos segundos, literalmente.

O JOGO – Disposta a derrubar a hegemonia do Constelação, a equipe do Vivaz partiu para cima logo nos minutos iniciais do primeiro tempo e abriu o placar aos 7 minutos e 5 segundos de partida, com Daniel. Aos 12 minutos e 25 segundos, Willyams ampliou o marcador para o Vivaz.

Mas o Constelação mostrou porque é o maior campeão da competição e ensaiou uma reação logo aos 3 minutos e 49 segundos da segunda etapa, com Vagner, que terminou na artilharia da Copa, com 11 gols marcados. Mas logo em seguida, aos 5 minutos e 39 segundos, Dinho voltou a ampliar a vantagem do Vivaz na partida para 3 a 1.

Os minutos finais foram emocionantes e levaram o público, que acompanhou o jogo no Ginásio, à loucura. Dimas, aos 8 minutos e 26 segundos, e Raylson, aos 9 minutos e 15 segundos, recolocaram o Constelação de volta ao jogo e igualaram o marcador. A partir daí o jogo ficou truncado, com chances para ambos os lados.

A final foi decidida nos últimos dois minutos de partida. Aos 18 minutos e 24 segundos, Andrio voltou a colocar o Vizaz na frente. Aos 19 minutos e 15 segundos, André igualou novamente o placar. 15 segundos depois, aos 19 minutos e 30 segundos de partida, Willyams decidiu a competição para o Vivaz e levou a torcida ao delírio no Hélio Campos. Jogo digno de uma final decisiva entre as duas melhores equipes da competição.

FICHA TÉCNICA:

Equipes:
Vivaz – Bruno, Andrio, Iago, Luan e Willyams, além de Brenno, Daniel,
Dinho, Fabrício, Felipe Ribeiro, Fernando, Heitor, Kleythonn e Robertinho.
Técnico: Osmar Júnior.

Constelação/Estácio – Romarinho, Dimas, Raylson, Ricardinho e Vagner, além de Adamilton, Alessandro, André, Daniel, Marcelo, Romário, Rubinho, Suelinton e Walter.
Técnico: Olano Matos.

Vencemos o maior clube de futsal de RR, diz técnico do Vivaz

“Um campeonato extremamente difícil”. Foi assim que o técnico campeão da Copa Boa Vista de Futsal Adulto pelo Vivaz, Osmar Júnior, definiu a competição. “Temos um elenco novo com média de idade inferior a 20 anos. Faltava experiência, mas foi uma competição que acelerou o processo de amadurecimento pela dificuldade que passamos e conseguimos chegar na decisão, em uma virada, que deu muita força pra gente”, destacou.

Para ele, o título teve sabor ainda mais especial por ter sido em cima “do maior time de futsal do Estado”: o Constelação. “Conseguimos um resultado expressivo diante do maior clube de Roraima, o que torna o nosso feito ainda mais admirável pelo fato de termos enfrentado uma equipe qualificada e experiente”, ressaltou.

Fundado há apenas cinco anos, o maior desafio do clube alviazul a partir de agora será tentar profissionalizar os jogadores. “Vale destacar a juventude e o futuro promissor dos atletas. O nosso maior desafio agora será torná-los ainda mais homens e profissionalizá-los. Queremos que esses meninos sigam treinando futsal para que daqui uns anos elevem o nível do futsal no Estado”, disse Osmar

O título inédito deu ao Vivaz o direito de representar Roraima na Copa Norte da categoria no ano que vem. “É um trabalho que estamos fazendo ao longo desses cinco anos. Alguns atletas estão desde o início e jogavam na categoria de base e chegaram com condições de enfrentar a maior potencial do futsal. Vamos lutar para buscar o espaço e tentar ser o melhor time do Estado”, frisou. (L.G.C)