Esporte

Náutico-RR e Real abrem Campeonato Roraimense Sub-20

1ª rodada do estadual de futebol amador terá ainda o confronto entre o atual campeão, São Raimundo, e o Rio Negro

O Náutico-RR e o Real de São Luiz do Anauá darão o pontapé inicial, neste sábado, 22, a partir das 16h30, para a disputa do Campeonato Roraimense de Futebol Amador Sub-20. A 1ª rodada do estadual terá ainda, no mesmo dia, às 18h25, o confronto entre o atual campeão, São Raimundo, e a equipe do Rio Negro. Os jogos serão realizados no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho, com portões abertos para o público.

O regulamento do Campeonato Roraimense de Futebol da categoria sub-20 dará vantagens aos times com a melhor campanha durante os dois turnos da competição. O torneio contará com seis dos nove clubes filiados à Federação Roraimense de Futebol (FRF): Baré, Atlético Roraima, Náutico, Real de São Luiz do Anauá, Rio Negro e o atual campeão, o São Raimundo. Ficaram de fora Ríver, GAS e Progresso de Mucajaí.

Náutico-RR e Real, as duas equipes que fazem a estreia no estadual da categoria, investiram forte para a competição. O primeiro clube fechou o plantel com 28 jogadores, boa parte vinda do Grêmio Atlético Sampaio (GAS), que este ano não disputará o torneio de base. “Estamos treinando forte há duas semanas para essa estreia”, disse o treinador da equipe, Rogério Vieira.

Depois de ter anunciado nas redes sociais que estava à procura de um goleiro para o campeonato, o time decidiu apostar nos arqueiros da base. “Vamos disputar com dois goleiros da base do GAS porque o goleiro que veio está com contrato até 2018 com um time de Manaus e não conseguimos a liberação dele”, informou Vieira.

A equipe virá a campo sem time titular definido, mas jogará no 4-4-2. “A gente trabalha respeitando o adversário. Sabemos que do outro lado tem um treinador e jogadores, e a equipe que errar menos sairá com a vitória”, destacou.

Já o time do Real chegará à competição com 27 atletas, todos de Roraima. “A expectativa é das melhores. Estamos há pouco mais de um mês nos preparando e, se Deus nos abençoar, vamos sair com essa vitória na abertura do campeonato”, disse o treinador, Ronaldy Barros.

Para desbancar os adversários, o treinador prometeu ir a campo com uma formação bem ofensiva, no 4-3-3. “Iremos trabalhar com esse sistema para irmos atrás da vitória. Vamos para cima e ver se no final do jogo iremos ser abençoados e sair com êxito”, ressaltou.

SÃO RAIMUNDO X RIO NEGRO – Logo depois do confronto inicial, São Raimundo x Rio Negro completam a primeira rodada da competição, com jogo marcado para iniciar às 18h25.

O Rio Negro abriu mão da contratação de jogadores de outros estados e apostará na força das divisões de base para jogar a competição. O galo da Capital, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, contará com 31 jogadores para o estadual da categoria, todos formados na base do time.

“Estamos trabalhando forte e a expectativa é de um bom jogo. Iremos enfrentar o time com melhor estrutura e que vem trabalhando há mais tempo. Mas estamos confiantes que possamos fazer uma boa partida e sair com resultado positivo”, disse o treinador do Rio Negro, Jackson Borges.

O time não faz mistério na escalação e deve enfrentar o São Raimundo na formação 4-4-2, com os jogadores Jarlison (goleiro), Pereba (lateral-direito), Chico e Nem (zagueiros), Catita (lateral-esquerda), Alexandre e França (volantes), Esquerdinha (meia direita), Caíque (meia esquerda), e Lohan e Alex (atacantes).

Com 36 jogadores inscritos, o “Mundão” quer iniciar a competição, que começará no dia 22 de outubro, com força máxima para tentar garantir o tetra campeonato consecutivo da categoria. A equipe é considerada a favorita e chegará à competição com o elenco recheado e focado na conquista do título.