Na tarde de sábado, 22, o detento Frank Ferreira Brito, vulgo ‘Cowboy’, de 35 anos, foi encontrado morto na ala 14 da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC). Ele foi decapitado e o homicídio pode ter relação com as de mortes que ocorreram na unidade prisional no domingo, 16.
Frank Brito tinha sido preso na quinta-feira passada, 20, por porte de arma ilegal e encaminhado à unidade prisional. Ele já tinha outras três passagens pela polícia pela prática do crime de tráfico de drogas.
A perícia esteve na PAMC para realizar a coleta de indícios que levem ao culpado do crime. O corpo do detento foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) ainda no sábado para passar por exame cadavérico.
As circunstâncias do crime estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que a morte de ‘Cowboy’ aconteceu após desentendimento entre internos da unidade prisional. “Ressalta ainda que a causa da morte está sendo apurada, inclusive a conduta de todos os custodiados da ala 14, local em que Cowboy foi encontrado morto na tarde deste sábado, uma vez que ninguém assumiu a autoria do crime”, informou.