Por volta das 14h30 de sábado, 22, um homem subiu em uma torre de alta tensão localizada na avenida Ataíde Teive, no bairro Liberdade, zona Oeste da Capital, e ameaçou se jogar do alto. Conforme a polícia, ele teria acabado de separar-se da esposa, mas não estaria conformado com a situação. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender à ocorrência e tentar evitar que o homem se jogasse. Curiosos se aglomeraram em volta para acompanhar o trabalho dos bombeiros.
A situação de temor pela vida do homem durou cerca de três horas, quando ele desceu da torre com ajuda de três bombeiros. Um dos integrantes do Corpo de Bombeiros que também é pastor de igreja foi chamado para negociar e impedir que uma tragédia ocorresse no local. Ele estava sem fardamento da corporação, o que pode ter passado mais confiança ao homem.
Antes de o homem descer, a irmã dele havia ido até o local e conversou com ele, mas não houve sucesso na tentativa de convencê-lo a descer. O homem foi levado ao hospital para receber atendimento médico. (T.C)