Política

Wagner Feitosa fala em levar discussões da Câmara Municipal para os bairros

Eleito vereador de Boa Vista com 2.344 votos, o servidor público e radialista Wagner Feitosa (Solidariedade) pretende levar sessões da Câmara Municipal para os bairros mais afastados do Centro. O motivo da proposta está no fato de ser um jovem morador de comunidade, como ele se identifica, e sabedor das dificuldades que as pessoas têm para se locomover para acompanhar sessões na Câmara de Vereadores, no Centro da Capital.

“Sou um jovem de comunidade e sei das dificuldades das pessoas que moram nos bairros e por isso vou propor a volta das sessões itinerantes, de modo que a população possa participar ter voz e mostrar as prioridades que necessitam para ter mais qualidade de vida”, disse.

Sobre sua eleição, ele ressaltou as dificuldades financeiras e falou que, mesmo sem patrocínio, teve apoio das pessoas das comunidades e destaca os trabalhos sociais que desenvolve há quase 10 anos, com o Projeto Amigos do Wagner, com promoções de jogos beneficentes para arrecadação de alimentos, que são distribuídos para pessoas carentes das comunidades e promoção de aniversários e distribuição de brinquedos para crianças carentes.

“Deus é meu maior patrocinador, e os trabalhos sociais que fazemos em parceria com a própria comunidade mostram o comprometimento de todos em busca de uma causa, que é a de melhorar a vida das pessoas e isso não foi uma promessa para depois de ser eleito. Isso já fazemos há muito tempo”, disse. “E agora, eleito, vou ampliar o alcance desses projetos”, frisou.

Quanto ao fato de assumir uma Câmara que esteve envolvida numa série de escândalos e tentar resgatar a imagem do parlamento de Boa Vista, Wagner disse que essa preocupação já foi abordada em encontro com alguns dos 15 vereadores que foram eleitos para o primeiro mandato.

“Sabemos que temos uma grande responsabilidade em resgatar a imagem da Câmara, mas cabe aos novos vereadores, juntos aos que se reelegeram, apresentar uma nova proposta de fazer política e mudar esse comportamento, e uma das formas é sair dos gabinetes e ouvir o povo”, disse.

É com esse pensamento que Wagner afirmou que montará seu gabinete no bairro onde mora para atender a população. “Não vou prestar atendimento na Câmara”, disse. “Lá vão ficar as secretarias para receber os encaminhamentos oficiais, e depois das sessões vou atender as pessoas no bairro Santa Teresa, onde moro, onde fico perto das pessoas que me elegeram e de onde obtive 2.037 votos dos 2.334 que me elegeram, porque meu trabalho é lá e não vou mudar meu foco”, frisou.

Eleito pela coligação Boa Vista Para Todos, formada pelo PMDB, PSB, SD, PSDC, PT do B e PSL, Wagner afirmou que vai compor a base de sustentação da prefeita Teresa Surita (PMDB) na Câmara de Vereadores.  

“Ainda precisamos conversar com a prefeita Teresa, ainda não nos encontramos, mas não tenho intenção de fazer oposição ao Executivo. Quero trabalhar para o desenvolvimento de Boa Vista, principalmente nas comunidades onde já trabalho”, disse. “Mas vamos manter o equilíbrio e estar junto e aprovar os projetos que forem de interesse das comunidades e para o bem-estar da população”, concluiu. (R.R)