O Projeto Amigos do Gueto arrecadou mais de 300 quilos de alimentos em um jogo de futebol beneficente realizado na tarde de domingo, 23, no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho, zona Oeste da Capital. A partida reuniu as equipes ‘Amigos do Wagner Feitosa’ contra os ‘Amigos do Haroldo Pinheiro’, o clássico mais disputado do Gueto.
O jogo terminou com a vitória do time dos ‘Amigos de Wagner Feitosa’, por 1 a 0, com gol de Shinaider, mas o resultado foi o que menos importou. Os alimentos arrecadados pelos jogadores e pela torcida que compareceu ao evento beneficente foram doados para famílias de comunidades carentes de Boa Vista.
“O intuito é ajudar essas famílias que passam por necessidades. Por ano, nós realizamos uma média de 14 jogos e arrecadamos duas toneladas e meia de alimentos. No ano que vem queremos ampliar o projeto para arrecadar seis toneladas”, disse o idealizador do projeto, Wagner Feitosa.
Conforme ele, o projeto foi criado há cinco anos por amigos de infância e beneficia mais de 500 famílias da Capital. “Cada atleta levou três quilos de alimentos e ano que vem passarão a levar cinco quilos. Muitos torcedores levam alimentos para as partidas. Isso beneficia, por ano, quase 500 famílias aqui em Boa Vista. É uma ação importante porque faz diferença grande na vida de quem não tem nada”, destacou.
Feitosa explicou que os jogos são disputados por integrantes do projeto. “Esse clássico do Gueto é realizado duas vezes por ano. É um jogo entre amigos do projeto, que tem 68 atletas”, frisou.