Conhecido por sua dedicação à Capoeira, Manoel Silva, o Mestre Boca Rica, nascido em Maragojipe, Bahia, em 26 de novembro de 1936, será a principal atração do Encontro de capoeira Cruviana Camará.
O evento será realizado de 28 e 30 de outubro pelo Grupo Capoeira Angola Caçari e Casa da Capoeira.
De acordo com um dos coordenadores, Márcio Akira, o evento pretende promover atividades não apenas aos capoeiristas, mas aos familiares e simpatizantes do movimento.
“Muitos desses capoeiristas ainda não conhecem o Tepequém, que entrou como parte da programação. O objetivo é promover uma consciência cultural e ambiental entre os capoeiristas, além de apoiá-los, dando oportunidade para que eles possam se aprimorar por meio de oficinas e rodas de conversa”, explicou.
A programação conta com rodas, oficinas, vivências. Além da participação do Mestre Boa Rica, o evento conta com a presença de Leandro ‘Cocão’ (DF) e Thércio ‘Coelho’ (MG). Ao todo, a expectativa é de que participem cerca de cem capoeiristas.
“É uma oportunidade para os alunos conhecerem o mestre, já que muitas vezes é um custo muito grande ir até Salvador. Para quem trabalha com Capoeira, é um grande sonho conhecer um mestre que dedica 80 anos de sua vida à história e à cultura da capoeira”, relatou Renato Lopes.
Inscrições
Para inscrever-se, os participantes devem entrar em contatos pelos telefones (95) 98125-2144 e 98121-2719 e pagar uma taxa no valor de R$ 40, que dá o direito a uma camiseta do evento.
Programação
Na sexta-feira (28), a programação inicia com rodas de capoeira na Igreja Matriz a partir 20h. No sábado (29), os participantes sobem a Serra do Tepequém para as oficinas e shows que ocorrem no Platô 2112.
O encontro termina no dia 30 com a tradicional roda de capoeira na Casa da Capoeira, localizada no Parque Anauá.
Mestre Boca Rica
Nascido em Maragojipe, Bahia, em 26 de novembro de 1936, Manoel Silva, o Mestre Boca Rica, é um exemplo de dedicação à Capoeira.
Nos anos de 50 iniciou seus estudos com o Mestre Pastinha. Também frequentou o famoso barracão do Mestre Waldemar, o Passeio de Aguinelo e outras rodas de Salvador.
Hoje seu currículo é rico: mais de 30 países visitados, 5 cds gravados e um infinito número de amigos e admiradores.
Capoeiristas e pesquisadores do mundo todo vão a Salvador aprender e conhecer o Mestre Boca Rica.
Serviço
Encontro de Capoeira Cruviana Camará
Data: De 28 a 30 de outubro
Locais: Boa Vista e Tepequém
Informações: 98125-2144 e 98121-2719