Esporte

Baré domina, mas fica no empate com o Roraima no clássico

Clássico “Bareima” terminou em 1 a 1 em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Roraimense Sub-20 de Futebol

O esperado clássico “Bareima”, entre Baré e Atlético Roraima, terminou com o empate por 1 a 1, em jogo válido pela abertura da 2ª rodada Campeonato Roraimense Sub-20 de Futebol Amador, que ocorreu na noite de ontem, no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho.

O jogo foi disputado do início ao fim e ofereceu fortes emoções aos pouco mais de cem torcedores que comparecem à Vila. O Baré dominou a partida, com mais posse de bola e chutes a gol, mas pecou nas finalizações e quase sai derrotado ao sair atrás do placar no final do segundo tempo. O time ainda teve forças para reagir e arrancar o empate suado no finalzinho.

 Já pelo lado do Roraima, o empate foi comemorado com sabor de vitória, já que muitos jogadores do elenco estrearão na partida. O tricolor enfrenta na próxima rodada a equipe do Náutico-RR, na sexta-feira, 28, às 20h25. Já o colorado só volta a campo na próxima terça-feira, 01, às 18h30, contra a equipe do Rio Negro.

O Jogo – A partida começou com muita correria de ambos os lados, que se estudaram muito nos minutos iniciais. Mas foi o Baré quem tomou a iniciativa do jogo e, aos poucos, começou a encurralar os adversários e criar chances de gol.

A primeira delas veio aos 13 minutos em uma jogada trabalhada pela direita, em que o meia Mário, do Baré, chutou cruzado por cima da meta adversária.

O primeiro tempo uma cena inusitada. Os camisas 9 das duas equipes foram substituídos com menos de 30 minutos. O centroavante Bruno, do Baré, sentiu estiramento na coxa direita, e o atacante Matheus, do Roraima, sentiu cansaço.

O Roraima só teve a primeira oportunidade aos 26 minutos, quando em jogado individual o meia Dadson chutou da intermediária, mas sem perigo ao goleiro.

Aos 40 o tricolor da Mecejana voltou a assustar com o camisa 10 Élton, que recebeu bela bola pela direita e chutou sem força para a defesa fácil do goleiro colorado.

Aos 42 veio a resposta do Baré. Em cruzamento pela esquerda do meia Luiz, o camisa 8 Mário bateu na entrada da pequena área, mas isolou a bola.

Aos 45 um lance polêmico na entrada da área do Roraima. O zagueiro do tricolor deu um carrinho perigoso em cima do atacante do Baré e os jogadores pediram pênalti, mas o juiz preferiu apitar o fim do primeiro tempo.

A primeira jogada perigosa do segundo tempo foi do Roraima, quando Dadson aproveitou um bate-rebate da zaga e chutou com de perna esquerda. A bola com perigo ao gol do Baré.

A resposta veio logo em seguida, quando Matheus, do Baré, chutou forte no ângulo e obrigou o goleiro tricolor a fazer grande defesa. Na jogada seguinte, o zagueiro Adson aproveitou escanteio cobrado pela direita e cabeceou livre. A bola passou raspando a meta do Roraima.

Aos 22 o Baré, que já dominava a partida, voltou a atacar. Luiz recebeu sozinho na entrada da área e chutou forte, a bola passou raspando a trave esquerda.

Aos 24 o lateral do Baré cruzou pela direita e Luiz escorou para as redes, mas a bola havia saído pela linha de fundo e o gol foi anulado.

O Baré abusava de perder gols. Aos 27, numa falta cobrada pela lateral, Williams cabeceou na trave do goleiro tricolor e, no rebote, o atacante do Baré chutou a bola para fora.

E como já diz o velho ditado do futebol: “quem não faz, leva”. Aos 33 Élton recebeu belo passe na intermediária e chutou forte de canhota no ângulo do goleiro do Baré. 1 a 0 Roraima.

Mas o Baré foi valente e não se entregou. Aos 39, Luiz empatou a partida em lindo passe recebido na entrada da área chutando forte no canto direito do goleiro para marcar o 1 a 1.

E foi só. Com o resultado, as equipes dividem a quarta e a quinta colocação do torneio, com o mesmo número de pontos.