Cotidiano

Funcionários terceirizados denunciam atraso de pagamento

O representante da Empresa Eco informou que os salários referente ao mês de novembro será pago no próximo mês.

Cinco funcionários que atuaram como apoio às urnas durante as eleições desse ano denunciaram a Folha de Boa Vista, o atraso de pagamento referente aos dias trabalhados.

Segundo eles, a empresa ECO, que mantém contrato com a Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, não realizou o pagamento integral.

De acordo com uma denunciante, existem algumas irregularidades na contratação.

“Trabalhamos como técnicos de urna, mas na nossa carteira de trabalho fomos contratados como auxiliar de apoio, a carteira só foi assinada após uma semana do início do trabalho, enquanto entramos em contato com a empresa, ela nos manda ir na Justiça, não nos dá nenhuma informação, temos medo de ir na Justiça e sofrermos represárias. Não há nenhuma preocupação com esses funcionários” contou.

TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) informou que a empresa Eco Serviços e Construção, pertencente ao senhor Nelsonez Souza da Costa, foi contratada para disponibilizar a mão de obra de 85 técnicos de urna nas eleições municipais de 2016.

Para efetuar o pagamento dos serviços realizados à empresa contratada, a Justiça Eleitoral roraimense solicitou à referida empresa a apresentação da documentação exigida na “Cláusula Oitava da Liquidação e do Pagamento” do contrato.

No entanto, até o momento, não foram sanadas as pendências contratuais.

Segundo uma nota enviada ao jornal pela instituição, o pagamento dos técnicos contratados é de responsabilidade exclusiva e objetiva da empresa Eco Serviços e Construção e independe do pagamento da mesma por parte do TRE-RR.

O outro lado

Em contato com o representante da Empresa Eco, a reportagem foi informada pelo que os salários referente ao mês de novembro será pago no próximo mês.

Segundo ele, o atraso ocorreu em virtude do pagamento ser referente aos dias trabalhados ao mês de setembro e outubro.

Ele informou também que até o momento 75 funcionários foram pagos.