Polícia

Sejuc realiza revista surpresa na PAMC

A medida visa impedir possível ocorrência de fuga em massa na unidade

Desde as primeiras horas desta quarta-feira, 26, homens do Grupo de Intervenção Tática (GIT), Grupo de Resposta Rápida (GRR) e policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam uma minuciosa revista nas alas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na região de Monte Cristo, zona Rural da capital.

Conforme o diretor do Departamento do Sistema Penal (Desipe), Alain Delon Jordão de Souza, a ação ainda está em curso, no entanto, as equipes já retiraram vários objetos que seriam utilizados para uma possível fuga em massa.

“Ontem, os policiais militares que fazem o serviço de vigilância nas guaritas da Pamc, avistaram alguns detentos do lado de fora das alas 13, 14 e 15, vulgo “Cadeião”. Em tese, já haviam quebrado cadeados e estavam tramando uma fuga em massa, e por esse motivo, todas as equipes de segurança ficaram de prontidão e logos nas primeiras horas da manhã de hoje, iniciamos esta revista na unidade”, contou.

Ainda segundo o diretor do Desipe, a tentativa de fuga seria uma clara resposta a decisão da Sejuc de transferir a lideranças de facções criminosas da Pacm para outras unidades.

“Vale destacar que a atual gestão está dando ênfase e prioridade no que diz respeito às desordens nas unidades prisionais do Estado. Nossos serviços de inteligência estão atentos a qualquer sinal, repelindo de imediato qualquer tentativa de fuga”, frisou.

Outras informações a qualquer momento na FolhaWeb.