Polícia

Avião da PF chega para transferir presos de facções e Cartas Marcadas

Serão transferidos 11 detentos, 7 do crime organizado e 4 detidos da operação Cartas Marcadas

Avião da Polícia Federal chegou agora no Aeroporto Internacional de Boa Vista para fazer a transferência de presos do Crime Organizado para um presídio federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Conforme informações obtidas pela FolhaWeb, os presos vão sair do Comando de Policiamento da Capital (CPC) ainda esta noite e logo após vão para o Instituto Médico Legal (IML) fazer exame de corpo delito e em seguida vão para o aeroporto.

A transferência, em caráter de urgência, foi determinada pela Justiça Federal.

Em entrevista a Folhaweb, o comandante Geral da Polícia Militar (PM), coronel Dagoberto Gonçalves, afirmou que a transferência é necessária para manter a paz nos presídios do Estado.

Foram transferidos os presos Herculano dos Santos Souza “CABEÇÃO”; Francivaldo dos Santos Calazans “TOBY”; Evaldo Lira de Almeida “CU DO BOI ou MEDALHA”; Ramon Michel dos Santos Barros “PARAZAO”; Richardson Santos de Souza “VISCONDE”; Francisco Valente Mesquita “POROCA” e Wilson da Silva Lopes “ZÉ DO RADIO”

Cartas Marcadas

Além dos presos ligados ao crime organizado, também vão ser transferidos quatro detentos da Operação Cartas Marcadas, que investigou o desvio de verbas públicas na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Os nomes não foram revelados., pois a operação corre em segredo de Justiça