Política

Gaeco afirma ter pedido transferência de líderes

O Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Cidadania concedeu a vaga após pedido do MP

A transferência de integrantes do Crime Organizado para um presídio federal foi feita à Justiça pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).

A informação foi repassada pelo Promotor, Coordenador do Grupo de Atuação Especial, Marco Antônio Bordin de Azeredo que acrescentou que no dia 5 de outubro, o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Cidadania concedeu a vaga.

A Diretoria do Depen abriu vaga para os presos Lenrocha Castro, Waldiney de Alencar Sousa, Herculano Santos de Souza, Francivaldo dos Santos Calazans, Richardson Santos de Souza, Francisco .Valente de Mesquita, Evaldo Lira Almeida, Ramon Michel dos Santos Barros e Wilson da Silva Lopes, na Penitenciária Federal em Mossoró no RN, considerada a mais adequada para o custodiar.

Dois dos presos foram assassinados antes de irem para o presídio.

GOVERNO

O Governo de Roraima informou que a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) fez o pedido de transferência para a Vara de Execuções Penais no dia 23 de setembro e que o pedido tramitava no órgão há mais de 60 dias.

Segundo eles, após os acontecimentos na Pamc, no domingo, 16, a Justiça acatou o pedido de transferência.