Cotidiano

PF prende colombiana com 28 kg de cocaína no Aeroporto de Boa Vista

Na noite desta quinta-feira, 27, a Polícia Federal (PF) prendeu, em flagrante, no Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede, uma colombiana de 29 anos, que não teve a identidade revelada, com 28 quilos de cocaína.

Ela foi detida quando tentava embarcar em um dos voos noturnos com destinos a São Paulo. De acordo com as informações da PF, todo o entorpecente estava guardado dentro de dois equipamentos elétricos que ela mesma tinha dificuldade para transportar. Eram peças de ferro conhecidas como “trocadores de calor”.

Possivelmente a droga tenha procedência colombiana e foi transportada sem que fosse percebida enquanto a suspeita transitava pelos aeroportos por onde passou. A traficante fazia escala em Boa Vista quando foi abordada pelos policiais.

Os trocadores de calor chegaram a ser despachados para serem colocados na aeronave, entretanto, quando as notas fiscais que acompanhavam as peças foram cobradas, a PF percebeu que apresentavam fortes indícios de que eram falsos, por isso foram interceptados.

Durante um depoimento na sede da PF, a mulher confessou o crime. Depois de ser flagranteada, foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhada para a Cadeia Feminina de Boa Vista (CFBV), localizada no complexo penitenciário de Monte Cristo, na zona rural. (J.B)