Polícia

Polícia apreende adolescente suspeito de homicídio

Policiais Militares realizaram, na noite da última sexta-feira, 28, a apreensão do adolescente G. S. N., de 17 anos, que confessou ter matado um jovem no município de Caracaraí, localizado na região Centro-Sul do estado, a aproximadamente 150 quilômetros da Capital. O fato ocorreu no dia 21 deste mês e o menor fugiu para não ser detido.

Depois de receber uma denúncia por meio do número 190, a guarnição chegou a uma residência da rua Itajara, bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista, e conseguiu encontrar o infrator, que, de imediato, confessou ter praticado o homicídio.

Diante dos fatos, tanto ele quanto a responsável foram levados à Central de Flagrantes do 5º DP para que o procedimento policial fosse adotado.

Ao ser ouvido pela delegada, o menor infrator declarou que tinha uma rixa desde os tempos de escola com a vítima do crime, identificada pela polícia como Carlos Eduardo Nascimento. O adolescente afirma que Carlos Eduardo era “ladrão” contumaz no município e que avisou a ele para que não furtasse ninguém de sua família, mas a vítima não lhe deu ouvidos e há algumas semanas praticou o furto do celular do tio do infrator e estaria vendendo o aparelho. Na tentativa de recuperar o telefone, o menor disse que procurou a vítima, mas foi ameaçado de morte. No mesmo dia, à noite, informou que foi jogar bola e no caminho deparou-se com Eduardo, que, segundo o adolescente, estava armado com uma foice e na ocasião correu atrás do menor para matá-lo com a ferramenta.

Revoltado, o infrator afirma que pegou uma arma caseira que tinha guardado em casa e foi atrás da vítima. Assim que a encontrou, efetuou um disparo em sua direção. Eduardo ainda conseguiu correr, mas caiu logo em seguida. O menor infrator alega que correu e jogou a arma do crime de cima da ponte do Rio Branco e fugiu na garupa de uma moto para a Vila de Vista Alegre, a 12 quilômetros da sede do município. Pouco tempo depois, conseguiu uma carona até a Capital, onde ficou escondido na casa da cunhada por oito dias.

Diante da autoridade policial, o responsável pelo adolescente fez o compromisso de apresentá-lo à Delegacia de Caracaraí nesta segunda-feira, dia 31, para que a formalização dos trâmites legais seja realiza.

O CRIME – O jovem Carlos Eduardo Nascimento Barbosa, de 18 anos, foi vítima de assassinato no dia 21, em Caracaraí, região Sul de Roraima. Até a confissão do autor do homicídio a polícia não sabia afirmar a real motivação do crime. (J.B)