Polícia

Operação desencadeada pela PM realiza prisões e apreende material ilícito

Mais de dez pessoas foram presas em flagrante delito, incluindo envolvidos no tráfico de entorpecentes, foragidos da justiça, assaltantes e membros de facção criminosa, além de uma vasta lista de materiais apreendidos em posse dos bandidos, durante operação denominada “Visibilidade Noturna”, desencadeada nos dias 28 e 29 pela Polícia Militar de Roraima (PMRR), especialmente pelo 2º Batalhão, com o objetivo de reduzir o alto índice de criminalidade na zona Oeste da Capital, que é a mais populosa.

Foram alvos da operação, que contou com apoio da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), os bairros Pintolândia, Silvio Botelho, Raiar do Sol, Operário, Conjunto Cidadão, Senador Hélio Campos, Professora Araceli Souto Maior, Alvorada, Equatorial e Nova Cidade.

Dentre as ocorrências, está a prisão de um traficante, feita no bairro Senador Hélio Campos, quando em patrulhamento passou pela rua S-33. A guarnição avistou um grupo de indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência. Durante a abordagem, foram encontradas trouxinhas de maconha com um destes indivíduos. Em seguida, na varredura, foi localizada mais uma sacola com uma quantidade considerável do mesmo material. O ocupante da casa onde os elementos foram abordados assumiu que a droga encontrada era dele. Os envolvidos foram conduzidos ao 5º DP para providências cabíveis.

No bairro Dr. Sílvio Botelho, especificamente no Bar da Sereia, a polícia localizou uma motocicleta com restrição de roubo ou furto. A motocicleta foi entregue à viatura da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur) e posteriormente foi levada ao 5º DP.

Outra ocorrência aconteceu em patrulhamento ostensivo no bairro Nova Cidade no momento em que a equipe da PM viu dois indivíduos em atitude suspeita numa moto Honda/CG 125 Fan, cor roxa, que ao avistarem a viatura, tentaram fugir, mas, em acompanhamento tático, foram abordados. Ficou constatado que a motocicleta estava com a placa adulterada e com restrição de roubo/furto. Os infratores foram encaminhados à Central de Flagrantes para prestarem esclarecimentos.

Conforme o balanço da operação, foram abordados 187 carros; 236 motos; cinco táxis-lotação e um caminhão. Foram removidos três carros e dez motos. No total, 13 presos em flagrantes foram conduzidos à Delegacia. (J.B)