Polícia

Integrantes do PCC são presos durante comemoração por roubos

Quatro membros da facção criminosa, inclusive um que fugiu do HGR neste mês, foram presos pela Dicap e PM

Quatro integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos em uma ação conjunta realizada na tarde de sábado, dia 29. Equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Departamento de Informação e Inteligência (DII) e Força Tática da Polícia Militar de Roraima participaram da operação, que ocorreu no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista. No momento da abordagem, os indivíduos participavam de uma festa de aniversário.

Os serviços de inteligência da Dicap e DII conseguiram informações por meio de denúncia anônima de que integrantes do PCC fariam um churrasco para comemorar alguns roubos e o aniversário da mulher do foragido Michel Farias Pinheiro, mais conhecido como “Boi”, de 34 anos, que havia sido resgatado do Hospital Geral de Roraima (HGR) no último dia 22.

Michel foi internado na unidade de saúde com sintomas de que havia contraído malária, mas quando estava no hospital, foi resgatado por duas mulheres ligadas à organização criminosa, identificadas como Nayara Gomes Viana, vulgarmente conhecida como “Invicta” ou “Nana”, e Rosilene de Oliveira Lima, que no mundo do crime é chamada de “Rose”.

Elas resgataram o preso ao apresentarem-se como parentes e passaram a dar apoio para o criminoso, tendo levado o foragido para uma chácara localizada no loteamento Monte Cristo, na zona Rural do município de Boa Vista.

As investigações apontavam que a quadrilha estava praticando diversos roubos pela cidade e que na tarde do sábado fariam uma festa. Diante dos fatos, os policiais passaram a monitorar algumas residências e descobriram o local onde ocorreria o churrasco promovido pelo PCC. As equipes, então, cercaram o local e conseguiram prender quatro criminosos: Michel Farias Pinheiro, o “Boi”; Mikayl Gomes do Nascimento, vulgo “Mika”; Naiara Gomes Viana e Rosilene de Oliveira Lima.

Com os membros da facção foram apreendidos um revólver calibre 32 com três munições intactas, um revólver calibre 38 com cinco munições, também intactas, dois cartuchos de calibre 12 e pasta base de cocaína.

Após a prisão, os acusados foram conduzidos ao Departamento de Operações Especiais (Dopes) da Polícia Civil de Roraima, onde o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado. Depois do procedimento, eles foram levados para audiência de custódia a fim de que a justiça decida sobre os fatos. (J.B)