Na manhã do sábado, dia 29, durante abordagem de rotina no bairro Pintolândia, na zona Oeste de Boa Vista, policiais militares que integravam a VTR-500.1, do 2º BPM, realizaram a prisão do foragido Gonçalo Martins da Silva Filho.
Ele foi abordado em via pública e, após consulta junto ao plantão da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), constatou-se que havia contra Gonçalo um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) por meio da 1ª e 2ª Varas Criminais do Tribunal do Júri e da Justiça Militar, de ordem do juiz Iarly José Holanda De Souza.
O mandado foi expedido no dia 17 de março de 2014, com validade até 17 de março de 2033. O homem é acusado de praticar adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme destaca o art. 311 do Código Penal Brasileiro (CPB).
O homem foi conduzido à Central de Flagrantes para formalização do cumprimento do mandado e em seguida foi submetido a exame de corpo de delito na sede do Instituto de Medicina Legal (IML). Somente depois deste procedimento, foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Oeste, onde cumprirá a pena.
A legislação ressalta que o responsável por “adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento”, está sujeito à pena de reclusão, de três a seis anos, além do pagamento de multa. (J.B)