Polícia

Homem é preso supeito de atear fogo na casa da ex-esposa

O infrator foi encontrado entre os populares que se reunirem em frente a casa para assistir a ação dos bombeiros

Um homem foi preso suspeito de ser o autor de um incêndio no bairro Santa Tereza, na zona Oeste da capital. O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira, 31.

Conforme informações fornecidas pelo sargento da Polícia Militar (PM) Luís Matos e pelo soldado Ribeiro Lima, o incêndio teria sido causado pelo ex-marido da vítima, que por ciumes ateou fogo na residência. O infrator foi encontrado entre os populares que se reunirem em frente a casa para assistir a ação dos bombeiros.

Ainda segundo a PM, o acusado tentou resistir a prisão, sendo necessário o uso da força progressiva, com emprego de técnicas de imobilização. Com o suspeito, foi encontrado uma faca com lâmina de aproximadamente 13 centímetros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe está no local realizando uma perícia para descobrir qual material foi usado para iniciar o fogo. Foi necessário entrar na casa para fazer uma varredura em busca de vítimas e objetos da família. No local havia muitos móveis e objetos capazes de abastecer a combustão do fogo, como colchões e móveis plásticos que poderiam tomar grandes proporções.