Polícia

Morador de rua é preso por tentativa de homicídio

Acusado teria espancado a vítima com um pedaço de madeira

Por Jefter Reis
Correspondente Sul do Estado
[email protected]

 

O morador de rua, Jair Gonçalves Ribeiro, de 44 anos, foi preso nesta terça-feira, dia 1º, no município de Rorainópolis, acusado de tentativa de homicídio por espancamento. A vítima, João Batista de Souza, vítima sofreu diversas lesões pelo corpo e na cabeça, incluindo, afundamento do crânio.

Conforme informações repassadas por agentes da Delegacia de Polícia Civil do município, o acusado foi logo detido após a agressão ocorrida na feira do produtor rural, enquanto a vítima dormia. O agressor teria utilizado um pedaço de madeira para cometer o crime.

Os agentes de Polícia também informaram que após ser preso, Jair confessou o crime afirmando que o motivo teria sido o fato da vítima ter furtado alguns objetos que pertenciam a ele.

Eles informaram também que após o ocorrido, o morador de rua teria se dirigido até um bar próximo ao local da agressão e informado às pessoas que estavam lá estavam que havia matado um homem. “Acabei de matar uma pessoa ali na feira e queria que alguém fosse comigo para ver se ele morreu mesmo”, foi o que testemunhas informaram à Polícia.

A vítima foi socorrida no local e levada ao Hospital Regional de Rorainópolis e depois de uma rápida avaliação foi encaminhado ao HGR (Hospital Geral de Roraima), em estado grave com suspeita de traumatismo craniano.

Segundo o delegado Cid Guimarães, Jair Gonçalves Ribeiro deverá ser autuado pelo crime de tentativa de homicídio e levado à audiência de custódia, em seguida ficará à disposição da Justiça para que sejam tomadas providências legais sobre o caso. (J.R)