Entretenimento

Casa do Neuber com show musical e exposição de artes

A banda Jamrock e o artista plástico Eduardo Briglia são as atrações culturais da Casa do Neuber nessa quinta-feira (03)

Música roraimense, Damurida e artes plásticas fazem parte da programação da Casa do Neuber nesta quinta-feira (03), que conta com show musical da banda Jamrock e exposição do artista plástico Eduardo Briglia.

O evento marca uma temporada de shows que a Jamrock realizará em Boa Vista, Manaus e Festival das Águas em Alter do Chão – PARÁ.

A noite começa tradicionalmente com o anfitrião, cantor e compositor roraimense, Neuber Uchôa, esquentando o palco para a banda convidada.

Neuber também prepara a famosa Damurida, iguaria indígena que é uma oferta da Casa há cinco anos.

Em seguida é a vez da Jamrock, que prepara um repertório para agradar todos os gostos com clássicos da MPB e músicas autorais.

“O show na Casa do Neuber é um “ensaio geral” para o Festival. Faremos o mesmo show que o público assistirá em Alter”, afirma Hugo Pereira, baixista e vocalista da Jamrock.

A agenda conta com apresentações no próximo domingo (6), no Quintal do Estúdio Parixara, dividindo o palco com a banda Bolívar Blues. Na próxima quarta-feira (9), no Luau Briza no Bar Caldeira em Manaus (AM). Na quinta-feira (10) se apresentarão no MAO Hostel, também em Manaus. No domingo eles já estarão no Pará, e participam do Festival das Águas em Alter do Chão.

ARTES  

Paralelamente, o público poderá apreciar peças do artista plástico Eduardo Bríglia, que expõe suas obras na casa pela primeira vez. A exposição conta com 20 unidades que estarão à venda e ficarão expostas durante todo o mês de novembro.

Nela, o artista trabalha com diferentes materiais, desde carvão vegetal, giz pastel seco e oleoso, canetas poscas e standler, entre outros. Sua inspiração para trabalhar com as linhas e cores mais surpreendentes surgiram no decorrer das aulas práticas e oficinas ministradas por Dayana Soares e Eli Macuxi, ambas do curso de Artes Visuais.

Questionamentos internos (e externos) em relação ao fazer criativo, levaram-no a traços e formas criados como maneira de expressar sentimentos e revoltas cotidianas. Nas obras, o público apreciará muito do cotidiano do artista e seus pensamentos, nem sempre convencionais, e tantas outras linhas de profundidades em relação à própria vida.

“Estou feliz demais com o convite. Espero corresponder esse carinho da Casa do Neuber para com o meu trabalho. Preparei-me para esta exposição durante alguns meses e estou bem ansioso, na reta final. Sensação de realização”, desabafa Eduardo.

O artista – Eduardo Kapristano Barroso Bríglia nasceu em Boa Vista-RR, no dia 9 de Fevereiro de 1991. E quando criança, já se percebia uma propensão natural para a arte, demonstrando desde cedo um interesse muito grande por música e desenho. Apaixonado por Música Erudita, Eduardo busca inspirações em compositores como Vivaldi e Tchaikovsky, e tem como seus ídolos M.C. Escher e Frida kahlo. Detalhista, perfeccionista e interessado em propagar a alegria das cores, desenvolve um trabalho minucioso misturando cores, linhas, pontos, geometria e até mesmo formas mais orgânicas.

Serviço
Casa do Neuber
Data: 3 de novembro – quinta
Ingresso: R$ 10 até 23 horas. Após, R$ 20.
Endereço: Av. Ville Roy, 8228, São Vicente. Próximo à rodoviária.