Polícia

Casa Mãe é furtada pela 3ª vez em menos de dois meses

No domingo, 06, a Casa Mãe Tia Lídia e Tia Ray, localizada no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste, foi assaltada pela terceira vez em menos de dois meses. A unidade atende a 62 crianças. De lá foram furtados alimentos da merenda e materiais. Para entrar no local, os elementos arrombaram a porta.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado no 4º Distrito Policial, a gestora foi responsável pela formalização da denúncia. Ela revelou aos policiais que foram levados do local uma botija de gás cheia, um microsystem, grande quantidade de carne, frango e ovos.

Os criminosos arrombaram a porta lateral do refeitório e levaram todos os produtos. As informações dão conta de que pessoas que moram na vizinhança sejam autoras do crime, considerando que os elementos passam o dia inteiro observando a chegada dos mantimentos e que, no local, possivelmente seja um ponto de encontro de viciados.

Quem tem filhos na Casa Mãe disse que a localização gera insegurança. “Eu tenho uma filha e todas as manhãs preciso trazê-la porque preciso trabalhar. A equipe é muito boa, mas o local é muito arriscado por causa da quantidade de marginais nas ruas. Eu mesma já fui abordada, ameaçada e tive que entregar dinheiro para não sofrer nenhuma agressão. Eles dizem que é melhor pedir do que roubar e, se não der, eles vão tomar à força”, destacou.

Os furtos aconteceram nos dias 15 de setembro, 24 de outubro e 06 de novembro. Eletrônicos, materiais de higiene pessoal das crianças, tudo o que pode ser considerado de valor pelos ladrões é furtado. Com a porta danificada, guardas municipais estão dando assistência ao vigilante durante o período noturno, com o objetivo de evitar novos delitos. (J.B)