Política

Depois de ser trocado em CPI, Izaias Maia anuncia saída do G14

O deputado Izaias Maia (PT do B) anunciou, durante sessão ordinária de ontem, 9, na Assembleia Legislativa, a sua saída do G14, o grupo de oposição ao Governo do Estado na Casa. Procurado pela Folha, o parlamentar não quis se pronunciar.

Já o líder do G14, o deputado George Melo (PSDC), minimizou a situação. “Ele fez isso num momento de raiva. Ele era membro da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] do Sistema Prisional e, como ele estava faltando há algumas sessões, eu troquei pelo Chico Mozart [PRP]”, explicou.

Melo disse à Folha que já tinha comunicado Izaias Maia sobre a mudança na CPI. “Na hora, ele ficou chateado e disse que ia sair do grupo. Mas eu já conversei com ele, o deputado Jalser já conversou com ele também”, afirmou.

O líder do grupão lembrou que o G14 é maior que as desavenças internas. “O grupo briga internamente, mas na hora das decisões de plenário tenho certeza que ele vai votar com a gente. Acredito que quando ele conversar com o restante do grupo vai rever a decisão e voltar para o G14”, frisou.

Questionado se há a possibilidade de Izaias Maia integrar o grupo de base do Governo do Estado na Casa Legislativa, George Melo disse que não. “Não acredito que ele vá para o grupo do governo. A posição do Izaias sempre foi muito clara de respeito ao dinheiro público, severidade com a questão institucional. Acho que ele não cabe dentro do governo por isso acho que deverá continuar conosco”, destacou. (V.V)