Polícia

Rapaz é preso acusado de estuprar jovem de 19 anos

Policiais militares do destacamento do Município do Amajari, a 160 quilômetros da Capital, ao Norte do Estado, prenderam na noite de quarta-feira, dia 09, Widelei Antônio Albuquerque Tomaz, de 19 anos, acusado de ter cometido crime de estupro contra uma jovem também de 19 anos, praticado na rodovia estadual RR-343.

O local do crime fica a cerca de 50 quilômetros da sede do município. A vítima procurou a polícia para relatar os fatos e foi levada até o ponto onde havia sido violentada durante a madrugada, por volta das 2h. Ela informou o paradeiro do infrator, que estava em uma fazenda.

A vítima apontou Widelei como autor do crime. Ele acabou confessando o crime. Segundo a jovem, ela pediu carona até a fazenda vizinha, mas, em vez de parar no destino final, passou alguns quilômetros, onde minutos depois sofreram um acidente e caíram da moto, após o condutor perder o controle da direção do veículo. Quando os dois estavam no chão, o acusado a forçou a manter relação sexual, fazendo ameaças de morte. A jovem estava ferida devido à queda.

Conforme relatou a jovem violentada à Polícia Civil, durante depoimento, o estuprador estava bêbado e tirou sua roupa forçadamente e alega que, enquanto isso, implorava para não ser estuprada nem ser morta. Ela também contou que o acusado a todo instante proferia xingamentos.

Assim que conseguiu concretizar o ato criminoso, o elemento fez novas ameaças caso fosse denunciado. Quando chegou à fazenda de seu cunhado, a vítima contou sobre o crime e foi levada à sede do Amajari, onde foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente foi até a Delegacia da Polícia Civil fazer o registro da ocorrência. Policiais militares iniciaram diligências em busca do acusado, que foi encontrado.

O exame de corpo de delito confirma que houve agressão física seguida de conjunção carnal e, devido à possibilidade de contrair doenças sexualmente transmissíveis, a jovem será acompanhada por equipe médica e submetida a tratamento.

Wideley Antônio foi encaminhado à Capital, onde passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e, na manhã de ontem, 10, foi apresentado à audiência de custódia, quando a Justiça decidiu recolher o acusado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista.  (J.B)