Polícia

Posto da Guarda Municipal é alvo de tiros

O atentado ocorreu no início da madrugada deste domingo, 13

O posto da Guarda Municipal de Boa Vista, localizado no bairro Tancredo Neves, zona Oeste, foi alvo de tiros na madrugada deste domingo, 13. O posto fica nas dependências da Praça Mané Garrincha, considerado um dos principais logradouros da capital.

De acordo com o diretor de policiamento e superintendente interino da Guarda Municipal, inspetor Franco, no momento da ação havia apenas dois guardas de plantão, que foram surpreendidos com tiros que foram disparados por dois indivíduos.

“Um guarda estava na parte interna e o outro a área da guarita. Foi quando um rapaz já se aproximou com a arma e efetuou o disparo. Por sorte, ele se jogou no chão e gritou para que a sua colega não saísse de onde ela estava”, relatou o inspetor, ressaltando que dois elementos foram responsáveis pelo ataque.

Segundo Franco, um dos suspeitos trajava gorro e camiseta verde, enquanto o outro seria moreno de estatura média. Ele acredita que o atentado tenha sido uma resposta as ações que estão sendo executadas pela Guarda na localidade.

“Acredito que essa ação tem sido uma maneira de nos retaliar, já que depois da implantação do Posto, a criminalidade tem diminuído aqui na praça”, destacou.

A Polícia Civil esteve no local para fazer a perícia e recolher as cápsulas que foram disparadas no atentado. Vale ressaltar que desde 11 de agosto do ano passado, está em vigor a lei que permite aos guardas utilizarem a arma de fogo. No entanto, a Guarda Municipal ainda aguarda uma sinalização por parte da Polícia Federal (PF) no Estado.