Polícia

Viciada pega carona com PM até a ‘boca de fumo’

A adolescente disse aos policiais que havia sido estuprada e pediu que a levasse em casa, mas era uma boca de fumo

Um caso inusitado aconteceu na manhã de ontem, 12, na zona Oeste da cidade. Uma jovem de 16 anos alegou que havia sido estuprada para pegar uma carona com a PM até uma boca de fumo. De suposta vítima, a adolescente passou a ser suspeita e acabou na delegacia.

Passava das 10 horas quando a guarnição do sargento PM Tana Halú foi acionada por militares do Exército Brasileiro. Uma jovem havia invadido a área de treinamento dos infantes, próximo da BR-174, sentido Sul, pedindo socorro. Ela alegou que tinha sido estuprada, mas não deu detalhes.

Então, os militares do Exército acionaram a PM, que conduziria a suposta vítima até a delegacia para os devidos procedimentos. Mas no meio do caminho, a jovem pediu para a guarnição levá-la a um endereço. Os PMs pensaram que era a casa dela, mas quando chegaram, constataram que o local se tratada de uma boca de fumo.

“Na verdade, pensamos que ela armou tudo isso, inventou essa história para pegar uma carona com a gente até o local que ela queria ir para usar droga. Mas já conhecemos o local e sabemos que lá viciados se reúnem para consumir entorpecentes. Ela também já é conhecida da Polícia, mas agora de vítima de estupro, como alegou, a jovem passou a ser suspeita. Ela veio chutando a viatura e querendo pular, por isso tivemos que algemá-la para a sua própria segurança”, relatou o sargento.

Matéria completa na Folha Impressa desta segunda-feira, 14.

Com informações do repórter Amilcar Junior.