Política

Resgatar credibilidade e discutir plano diretor são metas de Ítalo Otávio

Entre suas prioridades, destaca a discussão de um plano diretor de ações e obras que contemple todos os bairros de Boa Vista

Eleito vereador em Boa Vista com 2.407 votos, que lhe deu a quarta maior votação nas eleições para a Câmara de Vereadores de Boa Vista (CMBV) nas eleições deste ano, Ítalo Otávio Teixeira Pinto (PR) afirmou, em entrevista ao programa Agenda Parlamentar deste sábado na Rádio Folha AM 1020, que entre tantos objetivos e projetos destaca dois como prioridades: resgatar a credibilidade da Câmara e discutir um plano diretor de ações e obras que contemple todos os bairros da Capital.  

“Queremos apresentar um trabalho diferenciado e transparente. Já conversamos sobre isso com alguns dos novos vereadores eleitos e vamos propor também aos reeleitos, para recuperar a imagem da Câmara. Temos que ter um diálogo harmonioso, respeitador e passar credibilidade de que vamos trabalhar com seriedade e pedimos mais esse voto de confiança, pois se não tomarmos essa postura estaremos fadados às mesmas críticas e vinculados às mesmas prerrogativas negativas que estão envolvidas a maioria dos atuais vereadores”, disse.

Ele ressaltou ainda que será mais um vereador a favor de fazer sessões itinerantes nos bairros. “Temos que saber também da realidade de quem vive depois da Avenida Venezuela e estar onde mora a população que mais precisa, que quer falar e ser ouvida. Nós seremos o porta-voz destas pessoas para levar as reivindicações para a prefeita Teresa Surita”, frisou o mineiro de 30 anos, 25 destes morando em Roraima.

Sobre o norte de seus projetos, Ítalo destacou que pretende dispor de indicações viáveis e que de alguma forma possam melhorar a vida das pessoas, em especial com lazer e educação para jovens e adultos. “Não vamos encher o gabinete com indicações infundadas, só para fazer números, mas de projetos que possam somar para a população, em especial voltados para a juventude, com a formatação de um calendário esportivo nos bairros, por exemplo, que foi uma das promessas de campanha”, disse.

Quanto à presidência da Casa, Ítalo, que é evangélico da Igreja Quadrangular, afirmou que não pretende, neste primeiro momento, colocar seu nome para a disputa, mas não descarta participar de uma chapa para compor a Mesa Diretora. “Não me coloco nesta disputa. Para conquistar meu voto, o candidato à presidência da Casa terá que apresentar projetos de ação e me garantir que vai trabalhar com seriedade e compromisso com a sociedade”, disse.

Eleito pela coligação Boa Vista em Ação (PR/PSB) que apoiou a reeleição da prefeita Teresa Surita, Ítalo disse que vai se manter no grupo de base de sustentação do Executivo municipal por entender que esse é o melhor caminho.

“A Teresa tem feito um excelente trabalho em Boa Vista e não tem como ir na contramão da forma como ela está administrando, e se ela continuar assim vai ter meu apoio na Câmara para aprovar os projetos que forem bons para a sociedade, mas terei a mesma hombridade de não concordar com que o acredite não estar de acordo”, disse. (R.R)