A Campanha Papai Noel dos Correios vai disponibilizar, para adoção por voluntários, cartas de 1.300 alunos da Escola Municipal Luiz Canará, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, unidade de ensino que possui crianças em vulnerabilidade social, de extrema carência e em situação de pobreza.
As cartas podem ser adotadas até o dia 02 de dezembro, na sede dos Correios, na Praça do Centro Cívico, no Centro. Os padrinhos devem deixar os presentes até dia 07 do próximo mês. Em 2015 foram adotadas 1330, de um total de 1353.
Conforme os Correios, este ano a expectativa é que todas as crianças recebam presentes. “Incentivamos a população a doar presentes avulsos, pois muitos padrinhos adotam as cartas, mas não trazem o presente conforme a campanha prevê”, frisou.
Após o recebimento dos presentes, os Correios embalam e etiquetam os presentes para fazer a entrega na escola. “Não serão aceitas cartas da população em geral. O formato da campanha só contempla cartas provenientes de escolas indicadas pela Secretaria Municipal de Educação”, informou a instituição.
A campanha já é realizada há 27 anos e tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel. “Sempre que possível buscaremos atender aos pedidos de presentes daquelas crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, frisou os Correios.
Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos mais de 2,8 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha e mais de 80% foram adotadas, o que representa a 1,5 milhão de cartas.
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem a crianças carentes. “O intuito é auxiliar no desenvolvimento da habilidade de redação de carta, além de ensinar e mostrar como endereçar e usar corretamente o CEP de cada localidade”, destacou. (B.B)