Polícia

Foragido vestido de militar é preso momentos antes de praticar assalto

O foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) Ruan Feliphe de Souza Ribeiro, conhecido vulgarmente como “Carpa”, de 18 anos, foi recapturado no início da noite de terça-feira, 15, em uma ação conjunta que envolveu as equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), policiais militares do Departamento de Informação e Inteligência e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Ele estava vestido com trajes militares do Exército a fim de evitar qualquer suspeita. Ruan  havia fugido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) no dia 12, quando cerca de 12 detentos evadiram-se da unidade prisional.  Ele estava praticando roubos em companhia do também foragido Élio de Frank Araújo, mais conhecido como “Muito Louco”, segundo a polícia, integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Na terça-feira, os dois foragidos já haviam planejado um roubo no Município do Cantá,  localizado a Centro-Leste do Estado, a 32 quilômetros da Capital. No momento da abordagem policial, Élio tinha acabado de sair do local para buscar o armamento que usaria na prática do crime.

Um fato que chamou a atenção da polícia é que ambos os criminosos estavam vestidos de militares do Exército. Os proprietários da residência que prestavam apoio aos foragidos foram conduzidos pelo crime de favorecimento ilícito. A polícia agora procura por Élio. Qualquer informação poderá ser repassada através do disque denúncia da Dicap (99139-9529). (J.B)