Polícia

Polícia de Rorainópolis prende três pessoas por arrombamentos

Além da prisão de um maior de idade, dois adolescentes foram apreendidos.

Por Jefter Reis
Correspondente Sul do Estado
[email protected]

Duas lojas em Rorainópolis, região sul de Roraima, foram arrombadas por três pessoas, na noite desta quarta-feira, dia 16, e tiveram diversos objetos furtados. Os crimes ocorreram mais precisamente em uma loja localizada na rua Valdenor Maciel e outra na Rua Pedro Daniel da Silva, ambas no centro da cidade.

Informações repassadas pela Polícia Civil, indicam que os autores dos arrombamentos, teriam usado uma chave de rodas e uma talhadeira para quebrar as correntes usadas para fechar as portas frontais e também quebrar as fechaduras das lojas.

Ainda, conforme os agentes, Samuel Moraes da Silva, de 18 anos, e os adolescentes, J.S.S, de 17 anos, e J.S.S, de 15 anos, que são irmãos, apresentam diversas passagens pela Polícia, todas por crimes de roubo ou furto foram presos e confessaram o crime.

A polícia localizou na casa da mãe dos adolescentes a maioria das mercadorias furtadas nas lojas, como, diversos pares de sapatos, muitas peças de roupas, bolsas, entre outros, tudo estimado em cerca de R$ 15 mil.

Os agentes estão investigando também se a mãe dos adolescentes, que também responde inquérito na justiça por crime de receptação de mercadorias furtadas, tem participação nos arrombamentos ocorridos nas lojas.

“Ela foi chamada para prestar esclarecimentos para sabermos o porquê de as mercadorias estarem na casa dela e qual seria a participação no fato ocorrido. Vamos continuar investigando o caso para chegarmos a solução do problema”, informou o delegado responsável pelo Distrito Policial no município, Cid Guimarães.

Segundo ele, os objetos furtados que foram recuperados pela Polícia estão aguardando os verdadeiros donos para que seja feita a restituição dos materiais. Os autores dos arrombamentos permanecem detidos aguardando a audiência de custódia. (J.R)