Polícia

GIT faz revista e apreende celulares, armas brancas e anotações de facções

Na tarde de ontem, 17, o Grupo de Intervenção Tática (GIT) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), em parceria com outros agentes penitenciários, realizaram uma revista na Cadeia Pública de Boa Vista, no bairro São Vicente, zona Sul, depois de suspeitarem de ilícitos em uma das alas daquela unidade. Foram encontrados 11 celulares, anotações do tráfico de drogas e de facções criminosas, além de carregadores de telefones, serras e facas que poderiam ser usadas para atacar os agentes ou mesmo presos rivais.

Com o número de ocorrências envolvendo detentos, a Sejuc decidiu intervir para evitar qualquer crime que poderia acontecer dentro da Cadeia, uma vez que os ânimos dos presidiários estão exaltados devido às mortes de foragidos do sistema prisional envolvidos na morte do soldado da Polícia Militar Arnaldo Sena, na terça-feira, 15.

Os detentos com quem os materiais foram encontrados serão responsabilizados e penalizados como prevê a Lei de Execuções Penais (LEP). Outro fator determinante para a revista está relacionado aos telefonemas realizados por presidiários para dar ordens a integrantes de facções criminosas que estão fora dos presídios. (J.B)